segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Clientes de Email para MAC

Um bom de cliente email para mim em MAC, era o entourage... Até sair o novo SP5 para o office 2008 para MAC e o entourage começar a estoirar a base de dados e de ter que se desinstalar e instalar tudo de novo!
Após ter estoirado a 5ª vez, decidi que o melhor era mesmo mudar para não ficar na mão e como recebo bastantes emails... Achei, no minimo, prudente!

Ai, começa o problema, por qual substituir?!
Apple mail, Evolution, Zimbra, Thunderbird, etc...
Foram vários que li e observei os prós e os contras...

Pos beneficio da duvida e por achar que ainda não tinha experimentado o Apple mail, resolvi tentar e ao fim de 3 ou 4 semanas, a minha ideia, antes de usar, é que é demasiado básico! Faltam várias opções, de HTML, de recibos de leitura... etc... Problema de quem vem de um bom programa como o outlook!

Chegando a esta conclusão... Continuei a ler, ainda tentei o Zimbra.... Mas o vencedor foi:
Mozilla Thunderbird

Foi, no minimo, estranho, porque há uns tempos, troquei o browser Mozilla firefox pelo Google chrome, a velocidade de um e de outro é enorme e as páginas cada vez demoravam mais tempo a abrir... Falaremos noutro post de browsers...

Então, optei pelo Thunderbird porque com os seus add-ons permite que através do Lightning se possa ter também uma agenda no Thunderbird e ficar muito idêntico ao que se poderá ter na agenda do entourage.
Este add-on, permite ainda que quem trabalha com o calendário do google possa sincronizar a sua agenda.
Existe ainda outro add-on do thunderbird que permite abrir directamente a agenda do google, como se estivesse num browser, mas que infelizmente ainda não trabalha com o google apps.

Portanto, mais uma vez caminhamos para um programa free e que tem um imenso potencial para se progredir devido aos add-ons/acrescentos. Penso que seja uma excelente opção e um substituto do entourage.

Sem comentários:

Enviar um comentário