quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dropbox

Quantas vezes é que precisamos de um ficheiro e estamos longe dele pois está noutro computador ou para partilharmos ficheiros com alguém temos que andar a compactá-los e a envia-los por e-mail, enfim, chatices... Para isso foi criado o Dropbox, um site que sincroniza os seus dados com o seu PC a correr Windows, Mac, ou Linux e ainda com dispositivos móveis a correr iOS e Android. Espera-se ainda o lançamento da aplicação para BlackBerry para breve. Este programa poupa realmente imenso tempo, na medida que é criada uma pasta especial numa localização ou escolhida por si ou escolhida por defeito, e tudo o que introduzir nessa pasta é enviado para os servidores seguros da Dropbox e depois de instalar o programa nos seus outros computadores, todos os ficheiros são descarregados para todos os seus dispositivos.

Na vertente mais pessimista, imagine que todos os seus dispositivos ou se perdem ou se estragam, não há problema, no website da Dropbox pode encontrar os seus ficheiros guardados com toda a fiabilidade e segurança.

A segunda característica que me espanta neste serviço é a facilidade de partilha de ficheiros com outros. Diga adeus aos e-mail's cheios de fotografias que excedem o limite de anexos, partilhe simplesmente uma pasta com outra pessoa na Dropbox, ambos podem ver e editar apenas essa pasta e todos os ficheiros são alterados instantaneamente quer altere um ou altere outro. Existem variados planos, o mais básico é gratuito e contém 2Gb, que depois pode actualizar para um dos planos pagos com mais espaço. Para as pessoas que são muito preocupadas com os dados, podem consultar a Politica de Privacidade da empresa para poderem ficar "um pouco" mais descansados (https://www.dropbox.com/terms#security).

Para terminar, vou-vos explicar como ter mais espaço gratuitamente na Dropbox. Utilizando o conceito de referências tendo um link próprio, podem ganhar por cada pessoa que se inscreve com o vosso link, 250MB. Por vezes as referências somente beneficiam as pessoas que mandam o link, mas com a Dropbox, tanto quem e inscreve como quem manda o link, ganha 250MB totalmente grátis.

Por isso há duas maneiras de criar a vossa conta de Dropbox:

Sem referência - http://www.dropbox.com/

Com referência - https://www.dropbox.com/referrals/NTkzOTQ2NDk

Sem comentários:

Enviar um comentário