quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Adium, aMSN, iChat, MSN, Nimbuzz, Skype...

Olá,

Após algum tempo parados, eis que voltamos ao blog... Inicio de aulas e viagens e férias impediu-nos de escrever com a frequência que gostariamos.

E com isto, volto aos programas para Mac...
E começo com vários programas, que têm todos uma coisa em comum, a possibilidade de se falar com outras pessoas!
Todos eles aqui, têm coisas boas, coisas más, e dependem muito do gosto de cada utilizador.

Comecemos...

Adium: Programa muito conhecido entre os utilizadores de MSN para MAC, permite a configuração de várias tipos de conta (google talk, AOL, Jabber, Yahoo Messenger, ICQ, Mobile Me, etc).
Permite reunir várias contas num só programa e inclusive várias contas de MSN num só programa.
Algumas coisas contra: o nome que se pode usar nas contas de MSN é a que está definida no live e como tal, carateres especiais não são permitidos. Webcam não é suportada.

aMSN: Programa de MSN para Linux, adaptado para MAC, que funciona muito à semelhança do MSN original, mas que permite o uso de caracteres especiais e quem está habituado ao MSN, quase não nota a diferença entre os dois.
Algumas coisas contra: Não permite o uso de webcam e cada vez que se muda o estado reinicia.

iChat: Programa que vem de origem com o MAC, permite configurar contas de Mobile me, AOL.
Algumas coisas contra: Para se ligar o MSN, tem que se fazer a autenticação com uma conta num servidor jabber, e com isso impede que os nomes dos utilizadores sejam os definidos pelos mesmo, apenas conseguimos ver os emails.

Nimbuzz: Programa existente para windows e para MAC, e que permite configurar diversas contas, tendo o utilizador apenas que definir um user name para que em qualquer lado, com o nimbuzz se puxe as contas pré definidas.
Algumas coisas contra: O Nimbuzz, à semelhança do iChat, para se usar com o MSN, é necessário um servidor jabber, e apenas aparecem os emails no nome dos utilizadores.

Skype: Programa conhecido pelo serviço de Voip. Possui chat e ainda permite o uso de Webcam. O som, com a integração de microfone e de colunas por vezes apresenta um barulho de fundo no computador de outras pessoas, mas a ligação é bastante estável.

Resumindo, são vários os programas que permitem falar e falar, mas infelizmente nenhum deles é perfeito e apresenta sempre alguma lacuna...

Aguarda-se por melhores dias. Até lá, usem o que melhor vos convier!

Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário