sábado, 4 de setembro de 2010

Teamviewer

Todos nós, por vezes, necessitamos de aceder ao nosso computador em casa. Acesso Remoto é uma das melhores funcionalidades que podemos ter num computador. Graças a este serviço podemos, resgatar dados, resolver problemas, e muitas outras funções...

Existem variadas soluções para proceder a este acesso, mas a que merece a minha atenção é sem dúvida o Teamviewer.

Completamente gratuito para uso privado, esta aplicação, que existe para Windows, Mac, e Linux, permite vários modos de ligação remota, até ao ponto de conseguir estabelecer uma ligação VPN entre os dois computadores, utilizando o computador que está a ser acedido como uma espécie de gateway para a rede na qual o computador está inserido. Este programa pode também desactivar os dispositivos de entrada/saída conectados ao computador bem como escurecer o ecrã físico de forma a garantir toda a privacidade das acções do utilizador remoto.

Outra grande façanha desta aplicação é que é quase impossível ser bloqueada por administradores de rede devido à sua utilização do porto 80, e esse porto é utilizado para a navegação do web browser, ou seja, bloqueiam a aplicação, torna-se impossível a visualização de sítios web, tais como este.

A aplicação pode ser encontrada em http://www.teamviewer.com/download/index.aspx

Sugiro expressamente que utilizem esta aplicação se necessitarem de acesso remoto a outros computadores, pois é realmente uma aplicação excelente.

Sem comentários:

Enviar um comentário